quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quanto custa? / ¿Cuánto?


Quanto custa?

Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho:

- Pai, quanto o senhor ganha por hora?

O pai, num gesto severo, responde:

- Meu filho, isto nem a sua mãe sabe.  Por isso, não me amole, estou cansado!!!

Mas o filho insiste:

- Mas papai... então, diga, quanto o senhor ganha por hora?

A reação do pai foi menos severa e respondeu:

- Três reais por hora.

- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?

O pai, já cansado daquela conversa respondeu bravo:

- Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me incomode!

Já era noite quando o pai, por algum momento raro, começou a pensar no que havia acontecido com o filho e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.

 Querendo aliviar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:

- Filho, está dormindo?

- Não, papai! – o garoto respondeu sonolento e choroso.

- Olha, aqui está o dinheiro que me pediu: um real.

- Muito obrigado, papai! – disse o filho, levantando-se rapidamente e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.

- Agora já completei, papai! Tenho três reais.  Poderia me vender uma hora de seu tempo?

O texto acima, de um autor desconhecido, reflete bem o comportamento de muitos pais nos dias de hoje, que perdem tanto tempo na correria do dia a dia e não dão a atenção necessária aos seus filhos. Talvez ainda não tenhamos filhos e achemos que isso não irá acontecer conosco, mas todos têm família e será que nela não existe alguém que sente a nossa falta? Quem sabe até mesmo um amigo que está precisando de nossa ajuda.

Olhe ao seu redor... pode ser que tenha alguém precisando de você neste exato momento.


¿Cuánto?

Un niño con una voz tímida y ojos llenos de asombro, le pide a su padre cuando vuelve del trabajo:

- Papá, ¿cuánto ganas por hora?

El padre, un gesto severo, responde:

- Hijo mío, este no es tu madre lo sabe. Así que no me molesta, estoy cansado!

Pero el hijo insiste:

- Pero papá ... entonces decir, como usted hace por hora?

La reacción del padre fue menos severa y respondió:

- Tres dólares por hora.

- Entonces, papá, ¿me podría dar una real?

Su padre, cansado ya de esa conversación bravo respondió:

- Así que esa fue la razón de querer saber cuánto voy a ganar? Vete a dormir y no me molestes!

Era de noche cuando el padre por algún raro momento, comencé a preguntarme qué había pasado con su hijo y se sintió culpable. Tal vez, quién sabe, el hijo tenía que comprar algo.

  Deseando aliviar su conciencia dolorida, se dirigió a la habitación del chico y le preguntó en voz baja:

- Hijo, está durmiendo?

- No, papá! - El chico respondió con sueño y llorosa.

- Mira, aquí está el dinero que pediste: uno real.

- Gracias, papá! - Dijo el hijo, de pie rápidamente y tomar dos más real en una caja que estaba debajo de la cama.

- Ahora que ha terminado, papá! Tengo tres raíces. ¿Me podrías vender una hora de tu tiempo?

El texto anterior, de autor desconocido, refleja bien el comportamiento de muchos padres de hoy en día, que pasan mucho tiempo en la prisa de la vida cotidiana y no se preste la atención necesaria a sus hijos. Tal vez no tienen hijos, y creemos que esto no va a pasar a nosotros, pero todos tienen familias y no existe alguien que se siente nuestra falta? Tal vez incluso un amigo que está en la necesidad de nuestra ayuda.

Mira a tu alrededor ... es posible que alguien que necesita en estos momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário