segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Preço da Liberdade


Esta é a história de um jovem condenado a prisão e que só agora na solidão, no meio de suas lamentações, descobriu o verdadeiro valor da liberdade. Eis os versos que ele escreveu para sua mãe:

Roubei e como castigo perdi a liberdade;
Machuquei pessoas movido pela maldade;
Pequei e agora não tenho mais felicidade;
Torturei e hoje vivo na marginalidade;
Droguei-me tentando buscar a superioridade;
Só encontrei tristeza no mundo da criminalidade.

Não honrei meus pais com as travessuras que fazia;
Magoei minha mãe que chorava e sofria;
Hoje vivo em um presídio em meio à solidão;
Sinto saudades lá de casa, dos meus pais e irmãos;
Coração arrependido sente vontade de chorar;
Queria ser criança e voltar apenas brincar.

Sei que errei e por isto vivo encarcerado;
Aqui nesta sela fria me sinto torturado;
Mas, mãe não fique triste não;
Porque já estou entendo que sou culpado pela situação;
 Agora aliviado trago Jesus no coração;
Só ele cura as minhas feridas e me dá absolvição;
Mãe  aproveito estas linhas para lhe pedir Perdão;
Mando estes versos que não rimam, mas são de coração.

Quantas famílias não sofrem com a situação acima não é mesmo e tantas outras infelizmente ainda passaram por ela. Mas, a violência está presente em toda a sociedade e para a resolução do problema é preciso que toda ela esteja envolvida. Só com todos fazendo a sua parte, será possível a diminuição de casos como o do jovem da história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário