sábado, 20 de outubro de 2012


...É meu dever, como cidadão deste planeta, contribuir o melhor que eu puder para a o bem-estar Universal...


Eu acredito que o perdão, a bondade e a compaixão são qualidades importantes porque servem como um fundamento para a calma e estabilidade mentais, e o futuro da humanidade depende disso. É meu dever, como cidadão deste planeta, contribuir o melhor que eu puder para a o bem-estar universal. A tecnologia está transformando o mundo em uma comunidade global e todos nós estamos relacionados uns com os outros. Muitas das questões atuais, tais como a destruição do meio ambiente e os sistemas econômicos em vigor, transcendem as fronteiras e portanto são questões globais. Então, todos precisam compartilhar de um senso de responsabilidade universal. Sempre achei que as pessoas são as mesmas, em todos os lugares. As diferenças de raça, cultura e religião não são importantes. Já que somos todos os mesmos, precisamos ter um senso de responsabilidade pelo bem-estar de cada um.

                                                                                                  
                                                                                                 Dalai Lama




Nenhum comentário:

Postar um comentário