sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Reflexões: Diário de que não Nasceu



Você já deve ter lido este texto em algum lugar, eu mesmo nem me lembro quando o li pela primeira vez. Mas sempre que o leio, ele mexe comigo. Não sei se por tratar sobre um tema tão polêmico como o aborto, ou se pela maneira perfeita como a história foi escrita. Leia com atenção e tenha em mente que a vida humana não tem preço, ela é uma dádiva de Deus e ninguém tem o direito de terminar com ela, a não ser  Ele mesmo.


Diário de quem não Nasceu


Ontem foi meu aniversário, eu iria completar um mês de vida; pensei que você mamãe, fosse me dar uma festa, como todas as mães fazem quando descobrem que estão grávidas, pensei que você fosse dar no papai um beijo que você gostaria de dar em mim, porém a festinha não foi tão agradável como eu esperava.
De fato, você foi à farmácia e comprou o meu presentinho, pena que ele tenha causado minha morte. E você... não chorou nem um pouquinho. Por que mamãe? Por que não deixou-me caminhar nem metade, barrou meu caminho?
Eu sabia que por meses eu iria estragar sua elegância, porém, eu havia prometido a mim mesmo que ficaria bem apertadinho para não lhe prejudicar, eu deixaria para crescer depois que nascesse, eu sabia que em seu ventre a escuridão seria bastante, porém mais tarde eu iria conhecer o brilho do sol e das estrelas, e você e o papai. Eu também iria ficar mudo durante nove meses, entretanto, mais tarde eu diria o orgulho de tê-la como mãe. Olha, eu iria conversar com você quando estivesse triste, fazendo tudo para te alegrar e faria de tudo para que essa alegria durasse.
Sabe, eu planejei tanta coisa... Queria crescer bastante e depois de jovem lutaria com todas as forças para que as guerras acabassem e que a paz reinasse no mundo. Eu queria tanto nascer mamãe!!!... Queria nascer para plantar no chão de minha existência muitas rosas para que o perfume embriagasse os homens e os deixasse incapazes de fabricar máquinas que matassem uns aos outros. Sim, eu queria muita coisa...E você nem sentiu isso, você me assassinou... Engraçado, pensei que os pais amassem os filhos ao ponto de dar-lhes a própria vida, contudo, você não me deixou viver a vida que começava...
Olha, esse era meu plano quando estava em seu ventre; hoje, já não posso planejar mais nada pois não faço mais parte do mundo. Espero que você mamãe tenha se arrependido para que isso não aconteça com os meus irmãozinhos que estão por vir.
Eu lhe perdoo apesar de tudo e, se de tudo ficar um pouco, um pouco ficou de mim em você!!!

De: seu filho que não nasceu.
Para: minha mãezinha querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário