quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Enigmática do Sul


Todos que a conhecem ficam encantando com sua grande beleza. Uma jovem catarinense, uns 20 e poucos anos, um corpo escultural, com lindos olhos verdes e o cabelo louro ao vento. Com todos estes predicados era de se esperar que fosse uma pessoa antipática, convencida e cheia de si. Muito pelo contrário, sua grande simpatia ainda a torna mais bela, encanta a todos ao seu redor com seu jeito terno e carinhoso de ser. Os homens naturalmente admiram-na por sua formosura e as mulheres, bom no inicio podem ter ciúmes, mas depois que a conhecem se divertem com seu jeito muleca de ser. Gosto muito de conversar com ela, inteligente, debate sobre os mais variados assuntos, desde os mais sérios (como a religião, por exemplo), até os mais cômicos. Quando fala sobre suas origens germânicas parece que seus olhos brilham. Sonha em conhecer a Alemanha de seus antepassados. O que me deixa intrigado com ela e chama muito a minha atenção é o seu jeito misterioso, enigmático de ser. Às vezes, do nada ele some ficando uma longa temporada sem dar as caras. De repente, reaparece sempre com seu jeito faceiro, como se nada tivesse acontecido. Pergunto o que houve. Desconversa com uma gargalhada e diz: agora voltei para ficar. Novos papos cabeças, novas reflexões, me fala sobre os seus sonhos. Pronto, sumiu novamente. E assim vamos seguindo, conversando, divagando e sorrindo. Um dia eu ainda descubro qual é o seu segredo. Um amor proibido, muito trabalho, problemas pessoais... não sei dizer. Só sei que ela é super gente boa, minha Enigmática do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário