domingo, 25 de março de 2018

Duas Caras










Estamos vivendo em pleno seguro XXI, mesmo assim por mais incrível que possa parecer, vivemos em uma sociedade onde existem pessoas covardes, as quais são incapazes de assumir suas posições.

Costumo respeitar a todos, independente da idade, estado civil, religião, raça, orientação sexual, preferências políticas e todas as demais escolhas possíveis.

Não sou o dono da verdade, mas todos não deveriam pensar assim?

Por outro lado, a reciproca também é verdadeira, as pessoas deveriam assumir suas posições, orientações e opções perante a sociedade. Existem muitas pessoas covardes, as quais não assumem o seu verdadeiro EU e acabam por prejudicar, não só a vida dela, bem como de todas as outras pessoas que convivem com ela.

Mas, aí você está julgando?

Não estou, porque sei que quando apontamos o dedo para alguém, tem outros 10 (dez), apontados para a gente. Então, não julgo ninguém, quem  sou eu para julgar alguém. Só acho que as pessoas deviam ter a honra para dizer: Eu sou assim; minha opção/orientação é essa; acredito nisto ou naquilo.

Daí vem àquela desculpa esfarrapada: Não posso assumir nada porque vão me julgar.

Ninguém pode fingir ou se esconder por toda uma vida. Então procure viver na maior transparência possível, enfrente seus desafios, fobias e verá que o bicho não é tão feio como você pensa. Dialogue com seus pais, familiares e amigos, expondo seus pontos de vista, tendo a certeza que eles entenderam os seus porquês. Senão entenderem, paciência. Daí siga seu rumo e seja feliz.

Para que usar máscaras, se é tão bom mostrar o que há de verdadeiro?


Luís Fernando Bruno
2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário