quarta-feira, 27 de março de 2013

O Amor Vencerá no Final!






Um dia alguém especial entra na vida da gente, uma pessoa que estava por perto ou até mesmo uma desconhecida vinda de longe, trazendo consigo a felicidade. Contudo, a vida é cheia de armadilhas e talvez você já tenha passado por inúmeras situações difíceis que tornaram o seu coração frio e  duro,  não confiando mais em ninguém. Será que vale mesmo a pena tentar a sorte com essa nova pessoa, ou será que tudo acabará, como de costume, em uma tentativa frustrada? Esses pensamentos não saem da mente, o medo de sofrer novamente.

Com o tempo a gente aprende que na vida nada acontece por acaso, tudo faz parte dos planos  de Deus. Ele indica quem entra, fica e permanece em nosso caminho, bem como quem  está de passagem,  mesmo você nem imaginando quem é a pessoa escolhida por Ele e que nasceu para te fazer feliz.

Ninguém nasceu para viver solitário, então, finalmente, você decide  dar a oportunidade para um novo relacionamento. É preciso tomar essa atitude porque muitas vezes perdemos a chance de ser realmente felizes por medo de encarar  o novo. Por isso, devemos com toda a nossa força tentar vencer nossos temores, senão fica praticamente impossível encontrarmos a nossa alma gêmea.

O medo é uma característica presente em todos os animais e não podia deixar de ser diferente com os seres humanos. A vontade de dar uma chance para um relacionamento amoroso pode ser menor que o medo de sofrer novamente, mesmo que a pretendente pareça uma boa pessoa. Todavia, você tem que ver a vida de outra maneira, tendo sempre em mente que ninguém é perfeito, todos tem qualidades e defeitos. Pessoas adultas têm que ter o discernimento de saber escolher o melhor, procurando no outro, as características que julgam necessárias para o bom andamento de um relacionamento.

Certamente, você não pode deixar uma pessoa fora da sua vida por causa de sua desconfiança ou por medo de perdê-la para sempre. Talvez, Deus coloque  o amor em sua vida e você nem perceba. Se um relacionamento anterior terminou de uma forma não muito agradável, não se deve procurar culpados. Quando algo acaba é porque não era para ser, não era amor verdadeiro, porque esse é eterno, dura para sempre.

Às vezes é preciso arriscar um pouco, a gente nunca sabe os planos e desígnios de Deus. Ele sabe o que faz e deseja sempre o melhor para nós. E o mais importante, nos dá o livre arbítrio para escolhermos o caminho a tomar, seja ele certo ou errado.

Nunca despreze quem quer te conhecer melhor, tudo começa com uma bonita amizade que pode evoluir ou não para algo mais sério. Quem sabe até mesmo um grande amor, que é a soma de uma série de sentimentos como confiança, respeito, comprometimento, lealdade, entre outros, pode nascer. Se alguém interessante e porque não dizer especial surgir em sua vida, você tem que dar uma chance para a pessoa mostrar suas verdadeiras intenções, sem ter mendo de ser feliz. 

Não são raros os momentos, em que Deus  coloca várias opções para escolha em nosso caminho, com as quais podemos ou não nos relacionar mais profundamente, sendo que a decisão de escolher a melhor (com o coração e principalmente com a razão), só depende da gente. Tendo em mente a certeza  que Ele nos criou para ser feliz.

Começar um novo relacionamento sempre vai ser arriscado porque ele é como uma moeda com seus dois lados.  Mas, quem não se arrisca jamais sairá do lugar e estará condenado a viver sozinho. O amor, desde que seja verdadeiro e mútuo, com certeza pode vencer qualquer obstáculo.

Luís Fernando Bruno
2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário