terça-feira, 9 de outubro de 2012

Você Pode / Sí se Puede

Você Pode


"Se você pensa que pode, você pode. Se pensa que não pode, tem razão."
Você pode curtir ser quem você é do jeito que você for, ou viver infeliz por não ser quem você gostaria de ser.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras pessoas ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se lamentando pela falta de gente à sua volta.
Você pode ouvir seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte ou encarar a situação como uma grande oportunidade de crescimento que a vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou – e, portanto não há mais nada a fazer –, ou a um futuro que ainda não veio – e que, portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por consequência, melhorando tudo que está à sua volta ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode continuar escravo da preguiça ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu plano de vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada.
Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.
A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha.
Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar – sozinho e sempre – o peso das escolhas que fizer.

(Autor Desconhecido)


Sí se Puede


"Si crees que puedes, puedes. Si piensas que no puedes, tienes razón."
Usted puede disfrutar de ser quien eres y como eres, o vivir infeliz por no ser lo que quieres ser.
Usted puede mirar con ternura y respeto por sí mismo y por otras personas o con esa mirada de reproche, poda, castigar, herir y matar, sin ninguna consideración por los deseos, límites y dificultades de cada uno, incluido el suyo.
Usted puede amar y dejar que el amor a ti mismo incondicionalmente, o se lamentan de la falta de gente alrededor de ellos.
Usted puede escuchar su corazón y vivir apasionadamente o actuar de conformidad con la cabeza del disfraz, tratando de analizar y explicar la vida antes de vivirla.
Usted puede dejar de ver lo que pasa con la paciencia y el trabajo o realizar los cambios necesarios en su vida y el mundo que les rodea.
Puede dejar que el miedo a perder sus planes de paralizar o tomar acciones con lo que tiene y realmente quería ganar.
Usted puede maldecir su suerte o ver la situación como una gran oportunidad de crecimiento que la vida te ofrece.
Se puede mentir a usted, encontrando excusas y culpar de todos sus agravios o enfrentarse a la verdad de que, al final, donde se decide el tipo de vida que quieren llevar.
Usted puede elegir su destino y camine a través de acciones concretas hacia él con firmeza, con marchas y contra, avances y retrocesos, o seguir creyendo que ya estaba escrito en las estrellas y nada más le queda por hacer sino sufrir.
Se puede vivir el don que la vida le da o se atascan en un pasado que ha terminado - y por lo tanto no hay nada más que hacer - o para un futuro que aún no ha llegado - y por lo tanto no te deja hacer nada.
Usted puede obtener un bien, disfrutando al máximo de lo que somos y tenemos, o si ha terminado de tanta ansiedad y el dolor por no ser o no tener todo lo que quieres.
Usted puede participar en el mundo, la mejora de ti mismo y, en consecuencia, la mejora de todo lo que les rodea o esperar a que el mundo para mejorar lo que se puede mejorar.
Puede continuar la pereza esclavo o comprometerse a sí mismo y tomar las acciones necesarias para realizar su proyecto de vida.
Usted puede aprender lo que aún no sabe o pretender saberlo todo y no necesitan aprender nada más.
Usted puede ser feliz con la vida tal como es, o pasar todo el tiempo quejándose de lo que no lo es.
La elección es suya y es importante que siempre tenga una opción.
Piensa bien al momento de decidir, porque es usted quien va a realizar - y siempre solo - el peso de las decisiones que toma.

(Autor desconocido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário