sexta-feira, 19 de abril de 2013

Viver a Vida!






A vida é um dom de Deus para nós e tem que ser vivida com toda dignidade. Durante toda a nossa breve existência, passamos por momentos de alegria, tristeza, euforia, decepção, doença e saúde. Em algumas ocasiões, ela pode até parecer cruel. Contudo, você é o timoneiro de sua embarcação e tem que levá-la rumo a um porto seguro.

Hoje em dia, vivemos em uma sociedade muito competitiva e egoísta, o que leva um bom número de pessoas a perder a esperança em um futuro melhor, fato este gerado pela falsa expectativa criada em nossa imaginação, da existência de um mundo perfeito e utópico.

Nem tudo é amor, não são somente flores e nem existe um manual de instruções, a  vida vem com um pacote completo, no qual de um lado da moeda existe  o amor, a alegria, a vitória e do outro a desilusão, a tristeza e a morte. Ela é composta tanto por momentos inesquecíveis de otimismo e euforia, bem como outros dolorosos  e de fracassos.

A vida é assim e temos que nos adaptar e aceitá-la como ela é. Devemos estar devidamente preparados e capacitados para que quando nos depararmos com um novo desafio, tenhamos os meios necessários para superá-lo da melhor maneira possível. Usando as habilidades que possuímos, as quais vão sendo lapidadas durante nossa estadia neste mundo, isto não será tão difícil de ser alcançado.

Derrotas doloridas são grandes oportunidades para repensar a forma como vivemos a vida. Obstáculos existem para serem vencidos. Tempestades podem vir com força, mas uma hora elas se dissipam e vão embora.

Os desafios só tornam as pessoas mais fortes, então, devemos aceitá-los, enfrentá-los e vencê-los. Tendo sempre em mente pensamentos positivos. Surpreendendo-nos com a nossa força interior e facilidade para resolver determinado problema, outrora, impossível de ser solucionado.

Tenhamos sempre em mente que muitas vezes, as melhores oportunidades vêm disfarçadas de problemas. E o que importa é sabermos que quase sempre existirá uma solução para o mesmo. Desistir jamais, afinal com Deus no coração, somos vencedores desde sempre.


Luís Fernando Bruno

2013

Um comentário: