quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aparências, nada Mais!






É comum em nossas vidas, não gostarmos de uma determinada pessoa, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, apenas por causa de sua aparência, como se ela sozinha fosse capaz de demonstrar a personalidade de alguém. Com isto, muitas vezes, perdemos a oportunidade de nos relacionarmos com pessoas maravilhosas, sem saber como ela realmente é por dentro, não conhecendo as suas ideias e pensamentos.

Não podemos deixar de conhecer e muito menos julgar uma pessoa, seja por ela gostar de um determinado estilo musical, ou por não gostar de suas roupas ou coisas do tipo, porque isto não define caráter ou personalidade de ninguém.

Temos que ter em mente que o importante em uma pessoa  não é sua aparência exterior e sim  o seu interior, os seus sentimentos, sua maneira de pensar e agir. Infelizmente, desde a infância, mesmo que involuntariamente, somos levados a analisar as pessoas por sua aparência exterior. E muitas vezes, justamente as pessoas que nos parecem mais desagradáveis, bravas, alienadas, entre outras características ruins, são as que mais têm ensinamentos de vida para nos passar.

Então, antes de julgarmos as pessoas ou criticá-las, conheçamos primeiro os seus sentimentos, atitudes e pensamentos. Aprendendo a aceitar as pessoas como elas realmente são. Somos todos diferentes, seres humanos únicos e o relacionamento com pessoas novas só nos faz bem. Permitindo que abramos o horizonte para novas ideias, costumes e estilos de vida diferentes, acrescentando com isto muita experiência as nossas vidas.


Luís Fernando Bruno

2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário