terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sacrifícios, o doce sabor da Vitória!







Os caminhos percorridos em nossa vida nem sempre são fáceis de serem trilhados. Por vezes é necessário algum sacrifício para se alcançar os objetivos propostos.

Tudo na vida requer sacrifício, como por exemplo, o alpinista que se sacrifica para conquistar o topo de uma montanha; uma mãe que é capaz de qualquer coisa para ver o seu filho feliz, bem como os heróis da independência que nos deram a liberdade se sacrificando nas batalhas, muitos dando a própria vida.

O sacrifício significa ter que tolerar o que não queremos, enfrentando obstáculos e adversários temidos para conquistar a tão sonhada vitória. 

Não há sacrifício para o vencedor, porque sucesso é simplesmente ter a coragem para alcançar os nossos sonhos. Lutando para conseguir um bom emprego ou montar um negócio próprio.

Devemos ter em mente que o esforço deve ser contínuo, por isso devemos estar conscientes de que o fracassado, o covarde, nunca será um vencedor.

Aquele que se sacrifica fazendo o que não quer, destruindo as pessoas que ama ou passa por cima dos outros sem nenhum escrúpulo, não pode ser considerado um verdadeiro vencedor. Este é um derrotado que nunca conseguiu o que queria na vida, tornando-se uma pessoa amarga.

Todos os seres humanos têm uma história de vida diferente, sendo assim, cada um tem sua própria estrada a ser trilhada, a qual só ele mesmo pode percorrer.

Você pode sonhar em ser um advogado, médico, professor, profissional liberal, entre tantas outras profissões. Mas, certamente, até conseguir alcançar seus objetivos, muito sacrifício terá que ser feito, como por exemplo, noites mal dormidas, dinheiro curto e não presença em baladas.

Todo o sacrifício é válido quando se tem em mente um objetivo maior a ser alcançado ou uma vitória a ser conquistada, a qual vai gerar uma grande satisfação pessoal. Essa vitória não deve ser confundida com a posse de bens materiais, mas sim com uma qualidade de vida melhor, ou seja, aquela que te realiza plenamente como ser humano.

Procure sempre o topo, todo sacrifício e esforço valem a pena porque é muito doce o sabor da Vitória! 


Luís Fernando Bruno

2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário