quinta-feira, 25 de maio de 2017

A Marca de Caim!








Como toda a boa história, essa começa com o...

Era uma vez, um jovem simpático, portador de inúmeras qualidades, mas que vivia, na maioria das vezes, solitário e infeliz.

Por mais que o mesmo fizesse, era sempre ignorado pelos demais, um pária da sociedade. Sempre o chato da turma, não era convidado para as festas e eventos sociais. Sua vida era marcada pela monotonia e solidão.

Em um desses dias, ele estava lendo a Bíblia Sagrada, mais precisamente o Gênesis, achando muito interessante a história de Caim. Personagem bíblico do Antigo Testamento, filho primogênito de Adão e Eva, o qual tinha Abel por irmão mais novo.

Ainda segundo a Bíblia, possuído por ciúmes, Caim teria matado Abel. Sendo que após o assassinato, Deus teria colocado um sinal, uma marca em Caim, para que o mesmo não fosse ferido de morte, vagando como um errante pela face da Terra. A Bíblia não identifica, explicitamente, qual seria o sinal deixado por Deus em Caim.

Foi aí que o nosso jovem simpático, cheio de neuras, começou a imaginar coisas, se perguntando, o que há de errado comigo? Será que tenho algum sinal que faz as pessoas se afastarem de mim? Será que tenho em meu corpo a Marca de Caim?

Refletindo sobre a situação, ele raciocinou que teria dois caminhos a seguir: o primeiro, mais cômodo, seria achar que não existiria mais saída e que ele viveria infeliz pelo resto da vida. Jogando toda a culpa sobre a sociedade. Se colocando na posição de vítima. O segundo seria realizar uma autoanálise em sua vida, tentando descobrir se estava fazendo algo errado, melhorando como pessoa a cada dia, ou seja, levantando, sacudindo a poeira e dando a volta por cima.  Ele optou pela segunda opção.

Mas, porque ele fez isto?

A resposta é bem simples. Novamente citando a Bíblia em Gênesis 4.7, Deus diz a Caim: "Se procederes bem, não é certo que serás aceito?”.

Tudo na vida tem um determinado tempo para ocorrer. Não devemos ser como diz o ditado popular: “Uma Maria vai com as outras”. Mas, também não podemos ser arrogantes e donos da verdade.

Procuremos então nos socializar mais, sorrir mais, nos divertir mais. Você que está lendo, bem como o nosso jovem herói, poderão ver que Deus nos criou a sua imagem e semelhança (isto também é bíblico), não para sermos infelizes e sim para vivermos dignamente sob sua imensa glória.

Diga não a Marca de Caim! Você nasceu para Vencer! Deus está Contigo!


Luís Fernando Bruno

2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário