domingo, 22 de maio de 2016

Deus no Comando!




(Ilustração: Gabriela Bardini)




Tudo em nossa vida tem um propósito. Por muitas vezes não entendemos isto e achamos que estamos sofrendo uma punição de Deus, o que não é verdade. Vejamos o texto abaixo extraído da grande rede e que exemplifica bem a situação:


Era uma vez um fazendeiro chinês que, embora fosse muito pobre, possuía uma grande sabedoria. Um dia, enquanto trabalhava a terra com o seu filho, este comentou:

Pai, aconteceu uma desgraça, o nosso cavalo está desaparecido.

Por que você chama isso de desgraça? Respondeu o pai, vamos ver o que o futuro nos reserva.

Poucos dias depois, o cavalo voltou acompanhado de outro cavalo.

Pai, que sorte a nossa! Exclamou o rapaz, nosso cavalo trouxe outro cavalo.

Por que você chama isto de sorte? Perguntou o pai, vamos ver o que o futuro nos reserva.

O menino queria montar o cavalo novo, mas este não estava acostumado a ser montado e jogou o garoto no chão quebrando-lhe a perna.

Pai, que desgraça! Gritou o menino, eu quebrei minha perna.

O pai, fiel a sua sabedoria disse: Por que você chama isto de desgraça? Vamos ver o que o futuro nos reserva.

O menino não estava convencido e deitado na cama ainda reclamava de sua má sorte. Mas, poucos dias depois, o reino em que moravam entrou em guerra e o rei enviou seus emissários à aldeia procurando jovens para levá-los a guerra. Quando chegaram à casa dos pais do garoto, viram o jovem com a perna imobilizada, inapto para a guerra, o deixaram ali e seguiram seu caminho.

O jovem então percebeu que não existe desgraça e muito menos sorte. Fatos bons ou ruins acontecem em nossa vida, mas Deus está sempre no controle de tudo.

Ele sempre quer nos proporcionar o melhor e, algo que à primeira vista parece ser bom ou mau, pode ter um resultado oposto no final da nossa história.

Amigos, jamais se esqueçam que Deus está sempre no comando. O melhor é sempre esperar o amanhã, confiando sempre nos seus desígnios, porque tudo na nossa vida acontece por um propósito.


Luís Fernando Bruno

2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário