quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa, momento de Reflexão!






A Páscoa é um dos acontecimentos mais tradicionais para o povo cristão. Embora, hoje em dia, muitos a tenham transformado num evento puramente comercial, ela continua sendo uma data importante no calendário religioso. A Páscoa é originária do hebraico Pessach, significando para o povo judeu a “passagem” da escravidão para a liberdade, sendo uma festa cujo principal objetivo era relembrar e comemorar a libertação de Israel. Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades e deve ser celebrada com muita alegria.

O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, representando a Aliança feita entre Deus e o povo judeu. No Antigo Testamento, a Páscoa era celebrada com os pães ázimos (sem fermento) e com o sacrifício de um cordeiro como recordação do grande feito de Deus em favor de seu povo, ou seja, a libertação da escravidão do Egito. Moisés, escolhido por Deus para libertar o povo judeu da escravidão dos faraós, comemorou a passagem para a liberdade, imolando um cordeiro. Para os cristãos, o Cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida". É a nova Aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos.

Atualmente, de todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças. Nas culturas pagãs, o ovo trazia a ideia de começo de vida. Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a Ressurreição de Cristo, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em alguns países, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate é justificada segundo alguns pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma. Segundo outras versões, o surgimento da indústria do chocolate, no continente europeu, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar. O coelho tornou-se outro símbolo popular da Páscoa, há várias versões para que esta tradição tenha surgido, uma delas diz que ele simboliza a igreja, por ser ela fecunda em sua missão de propagar os ensinamentos cristãos, a palavra de Deus, para todos os povos sem distinção, ou seja, aumentar a quantidade de seguidores. Assim, uma grande quantidade de pessoas é representada pela fertilidade do coelho.

No período pascal devemos refletir mais sobre o mistério da vida e morte de Jesus Cristo, bem como sobre sua Ressurreição. Lembrarmos principalmente que ele fez tudo isso por nós. É um tempo no qual, confiantes em Deus, provamos se a nossa esperança cristã está firme e forte, pronta para resistir a qualquer tempestade e tentações apresentadas pela vida e se estamos fazendo dela uma oferta, como o Cristo fez, ou se nos deixamos ser envolvidos pelas forças de um mundo cheio de egoísmo.

A Páscoa é um tempo propício para avaliarmos se estamos seguindo a Cristo com toda nossa força e coração, ou apenas de maneira superficial, ligados a bens materiais e interesses temporais mundanos. Temos que vencer nossos temores e medos, vivendo com mais serenidade, paz e harmonia. Aceitando e procurando resolver de maneira racional todos os nossos problemas, sem nervosismo, amargura, tristeza ou depressão que são um prato cheio para as forças malignas agirem. Devemos crer no mistério de Cristo ressuscitado, vivendo com generosidade, fraternidade e em comunidade junto de nossos irmãos. É um tempo propício para demonstrarmos nosso compromisso de seguirmos fielmente os ensinamentos de Jesus, assumindo verdadeiramente o espírito das bem-aventuranças em ações cotidianas concretas.

Vivemos em uma época onde o ter é mais valorizado que o ser, onde o ritmo de vida é intenso e às vezes até desumano. Com isto parece ser utopia falar em fraternidade, mas é justamente nessa hora que devemos ser mais fortes, alegres, joviais, positivistas e menos vulneráveis ​​às dificuldades, formando um só corpo com o Nosso Senhor.

Feliz Páscoa a todos!

Luís Fernando Bruno
2013



quarta-feira, 27 de março de 2013

O Amor Vencerá no Final!






Um dia alguém especial entra na vida da gente, uma pessoa que estava por perto ou até mesmo uma desconhecida vinda de longe, trazendo consigo a felicidade. Contudo, a vida é cheia de armadilhas e talvez você já tenha passado por inúmeras situações difíceis que tornaram o seu coração frio e  duro,  não confiando mais em ninguém. Será que vale mesmo a pena tentar a sorte com essa nova pessoa, ou será que tudo acabará, como de costume, em uma tentativa frustrada? Esses pensamentos não saem da mente, o medo de sofrer novamente.

Com o tempo a gente aprende que na vida nada acontece por acaso, tudo faz parte dos planos  de Deus. Ele indica quem entra, fica e permanece em nosso caminho, bem como quem  está de passagem,  mesmo você nem imaginando quem é a pessoa escolhida por Ele e que nasceu para te fazer feliz.

Ninguém nasceu para viver solitário, então, finalmente, você decide  dar a oportunidade para um novo relacionamento. É preciso tomar essa atitude porque muitas vezes perdemos a chance de ser realmente felizes por medo de encarar  o novo. Por isso, devemos com toda a nossa força tentar vencer nossos temores, senão fica praticamente impossível encontrarmos a nossa alma gêmea.

O medo é uma característica presente em todos os animais e não podia deixar de ser diferente com os seres humanos. A vontade de dar uma chance para um relacionamento amoroso pode ser menor que o medo de sofrer novamente, mesmo que a pretendente pareça uma boa pessoa. Todavia, você tem que ver a vida de outra maneira, tendo sempre em mente que ninguém é perfeito, todos tem qualidades e defeitos. Pessoas adultas têm que ter o discernimento de saber escolher o melhor, procurando no outro, as características que julgam necessárias para o bom andamento de um relacionamento.

Certamente, você não pode deixar uma pessoa fora da sua vida por causa de sua desconfiança ou por medo de perdê-la para sempre. Talvez, Deus coloque  o amor em sua vida e você nem perceba. Se um relacionamento anterior terminou de uma forma não muito agradável, não se deve procurar culpados. Quando algo acaba é porque não era para ser, não era amor verdadeiro, porque esse é eterno, dura para sempre.

Às vezes é preciso arriscar um pouco, a gente nunca sabe os planos e desígnios de Deus. Ele sabe o que faz e deseja sempre o melhor para nós. E o mais importante, nos dá o livre arbítrio para escolhermos o caminho a tomar, seja ele certo ou errado.

Nunca despreze quem quer te conhecer melhor, tudo começa com uma bonita amizade que pode evoluir ou não para algo mais sério. Quem sabe até mesmo um grande amor, que é a soma de uma série de sentimentos como confiança, respeito, comprometimento, lealdade, entre outros, pode nascer. Se alguém interessante e porque não dizer especial surgir em sua vida, você tem que dar uma chance para a pessoa mostrar suas verdadeiras intenções, sem ter mendo de ser feliz. 

Não são raros os momentos, em que Deus  coloca várias opções para escolha em nosso caminho, com as quais podemos ou não nos relacionar mais profundamente, sendo que a decisão de escolher a melhor (com o coração e principalmente com a razão), só depende da gente. Tendo em mente a certeza  que Ele nos criou para ser feliz.

Começar um novo relacionamento sempre vai ser arriscado porque ele é como uma moeda com seus dois lados.  Mas, quem não se arrisca jamais sairá do lugar e estará condenado a viver sozinho. O amor, desde que seja verdadeiro e mútuo, com certeza pode vencer qualquer obstáculo.

Luís Fernando Bruno
2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

Melancolia







Eu quero partir para bem longe
chegar onde o mundo termina.
Onde exista uma porta de saída,
através da qual eu possa fugir.

Queria alegria, mas não existe mais felicidade,
amor de verdade a gente vive e compartilha.
O resto é só enrolação uma tremenda patifaria,
assim não existe paz e muito menos harmonia.

Procurei sem encontrar o sentido da vida
e fico a imaginar o porque de tamanha dor.
Dói muito o esquecimento, das juras de um
grande e que era para ser eterno, amor.

Luís Fernando Bruno
2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

Só eu posso Contar!







Eu só me importo com coisas importantes
sejam elas pequenas, médias ou grandes.
Porque sofrer com o que ficou para trás?
Aí já é passado, tempo que não volta mais.

Dos fatos engraçados lembro e fico a sorrir
e o que foi ruim também serve de aprendizado.
Mas, problemas resolvidos não me fazem sofrer
nem lembro não vale a pena é melhor esquecer.

Deixo a vida me levar para onde eu tenho que ir,
não tenho medo do meu destino pode deixar ele vir.
Minha vida é um livro aberto e pode me perguntar,
se algo sobre mim quer saber, só eu posso contar.

Luís Fernando Bruno
2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

Idiotices S/A







A ideia de escrever esse texto surgiu em um dia desses quando estava transitando com meu carro e ia atravessar uma avenida movimentada da cidade. Era horário de pico,  final da tarde, sendo necessária uma paciência de Jó para atravessar a via. De repente um engraçadinho que estava com seu carro atrás do meu começou a dar farol alto e fazer gestos com as mãos, como se quisesse por um passe de mágica ver o meu carro levantar voo e milagrosamente passar para o outro lado. E o pior de tudo é que o “esperto” estava junto com uma mulher e duas crianças. E não são poucos os casos de apressadinhos desse tipo, pessoas que ao invés de saírem mais cedo para seu destino, sem ter que correr desesperadamente colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas, preferem deixar tudo para a última hora. Enfim, esperar o que de uma pessoa que não se preocupa com a integridade nem dos seus? Sinceramente, só espero que não cause acidentes com inocentes por aí.

Ainda no trânsito é normal (será mesmo?), vermos pessoas fazendo conversões sem utilizar as setas, ou dando seta para um lado e virando para o outro, como se o motorista que viesse atrás fosse adivinho. Esse é um dos inúmeros motivos do número de acidentes estar tão alto, causando a morte, ou o mutilamento de várias pessoas. E quem arca com o ônus material somos nós os contribuintes, pior ainda os inocentes que podem pagar com a própria vida.

As famosas faixas de pedestre são um caso a parte, muitos transeuntes não as respeitam passando fora da mesma, muitas vezes andando no meio fio ou até mesmo entre os carros. Por outro lado, os motoristas brasileiros, às vezes parecem estar possuídos por uma força maligna. Quando o pedestre pisa na faixa para atravessar (sim alguns respeitam a faixa), o motorista ao invés de diminuir, pelo contrário pisa no acelerador e aumenta ainda mais a velocidade, como inconscientemente (assim espero), quisesse atropelar o pobre transeunte.

Não esquecendo os amigos motociclistas (eu mesmo me incluo entre eles), esses na maioria das vezes respeitam o trânsito e suas leis. Porém, temos também os famosos "motoqueiros" (muitos deles nem habilitados são), que vivem desrespeitando as leis de trânsito, fazendo conversões proibidas e ultrapassagens perigosas, não tendo consciência que em caso de acidente de trânsito, seu próprio corpo funciona como para choque. Quantas mortes poderiam ter sido evitadas.

Uma melhor Educação no trânsito é essencial, imprescindível, fundamental e já passou da hora de ser realizada de uma maneira séria e contínua.

Falando em educação, ou melhor na falta dela, os exemplos são os mais variáveis possíveis, como os “exibidos” (para não dizer outra coisa), que ouvem música de gosto duvidoso no volume máximo dentro do transporte público, ou até mesmo em escritórios de empresas privadas ou repartições públicas, como se todos tivessem o mesmo gosto musical dos “santos”. É muita babaquice, não sei o que passa na cabeça desses seres. Devem ser pessoas mal amadas e que precisam chamar atenção do mundo, ou babacas mesmo que pensam estar abafando.

Existem também aqueles que não ouvem música, mas ficam conversando, batendo papo no meio da calçada atrapalhando a passagem dos outros e não se tocam como se fosse uma coisa normal atrapalhar o ir e vir. Bom, talvez na cabecinha deles seja. Devem ser os mesmos que ficam na porta da saída do ônibus lotado, sendo que vão descer no ponto final da linha.

Não podemos esquecer os porcalhões que jogam lixo fora dos cestos (no caso de sua cidade ter cestos não é mesmo, afinal de contas muitas não os têm e quando possuem boa parte foi depredada e está em péssimas condições), emporcalhando toda a cidade, tornando o ambiente feio e sujo. Daí quando chove o lixo gerado acaba entupindo os bueiros ocasionando enchentes que além de poder provocar alagamentos e mortes, acaba trazendo consigo uma série de doenças. Com isto aumenta a procura aos postos de saúde, aumentando as filas, a demora no atendimento criando  um círculo vicioso e oneroso aos cofres públicos, oriundo da incompetência de uns e da falta de educação de tantos outros.

Enquanto isso na escola, antes deixa contar um “causo verídico”. Um dia desses estava maior bagunça em frente da casa do “Senhor Z”, uma verdadeira algazarra, algumas crianças (na verdade eram 3, mas parecia mais um verdadeiro exército), bagunçando e subindo em uma árvore localizada na sua calçada. O senhorzinho como é muito gente boa e sabe que os galhos da árvore são finos e fracos, abriu o seu portão não para chamar atenção deles, mas sim para preveni-los de uma possível queda, afinal de contas eles brincavam (bagunçavam), na rua e as pobres genitoras nem sabiam. E qual foi à surpresa do mesmo ao ver que as mães dos “anjinhos” estavam bem leves e tranquilas sentadas na calçada, como se nada estivesse acontecendo. Uma maravilha não é mesmo. Quando viram o “Senhor Z” eles sumiram, uma mãe olhou assustada em direção ao bondoso homem e nada disse, ele fechou o portão e entrou. Pensou: Educação vem do berço. Agora podemos voltar a falar da escola e vocês vão entender o porquê da história introdutiva do “Senhor Z”. Imaginem que os adoráveis que infernizaram o pobre velhinho estudavam na escola do bairro e pelo comportamento em casa vocês já devem imaginar que nas aulas não era nada diferente. Falta de respeito para com os colegas e professores tornou-se via de regra para eles. Até que um dia, uma professora resolveu dar um basta na história e juntamente com a direção advertiram os meninos e convocaram as mães dos mesmos para comparecer na escola. Elas prometeram dar um jeito nos filhos, chamar a atenção deles? Nada disto, aliás, muito pelo contrário, foi uma verdadeira briga, um show de palavrões e ofensas contra diretor e professores, uma baixaria sem tamanho. E assim é a vida dos nossos mestres que deveriam ser valorizados e tratados com mais respeito, como ocorre em todas as nações desenvolvidas.

Ainda falando em escola, veio a mente outra história, aí já mostrando o outro lado da moeda, ou seja, o despreparo de alguns funcionários. Senão vejamos, uma aluna das mais inteligentes e aplicadas, estudante do período da manhã em uma conceituada escola e que à tarde faz outras atividades extracurriculares, um dia desses após sair do curso dirigiu-se a sua escola que  coincidentemente é a mesma onde sua irmã mais nova estuda, a fim de buscar a mesma para irem juntas para casa. Até aí tudo bem, nada de anormal, foi quando a esforçada e brilhante jovem decidiu ir à cantina comprar chocolate e foi estupidamente impedida por um inspetor de alunos, que por motivos ignorados começou a deferir palavras ríspidas contra a jovem, não deixando que a mesma explicasse a situação. Não precisa disto para mostrar autoridade. Esse não é um exemplo a dar para uma jovem em formação, ainda mais uma das melhores alunas da escola e que amanhã será o futuro de nossa nação.

E o que dizer do tratamento dispensado aos idosos, seja pelas autoridades, pela sociedade em geral e principalmente pela família? Em muitos casos não anda nada bem. Da parte do governo eles recebem um salário miserável que não supre suas necessidades básicas, fato que leva muitos a continuar trabalhando mesmo após a aposentadoria. Muitos não possuem um plano de médico e são obrigados a passar por humilhações em hospitais e postos de saúde públicos. A sociedade os trata como ultrapassados, como um peso. Comete contra eles uma grande injustiça porque eles já fizeram sua parte para o progresso da nação e agora na velhice merecem ser tratados com mais respeito e dignidade. Vagas reservadas a idosos são frequentemente ocupadas por pessoas mais jovens e no transporte público pessoas na flor da idade sentam em lugares reservados para eles e quando o idoso entra fingem estar dormindo. A família muitas vezes “dispensa” os pobres em asilos com a desculpa de que serão mais bem tratados, privando-os do bem mais precioso que necessitam: o Amor.

E o que falar dos animais pobres e indefesos, muitas espécies selvagens já foram extintas com interferência direta dos seres humanos, quem sabe para algum colecionador ter o mesmo empalhado em sua coleção. Ou para uma ricaça qualquer ter um casaco de pele que provavelmente usará algumas poucas vezes. Que gosto veem nisto? Tem gosto para tudo. Quanto aos domésticos, graças a Deus a maioria (creio eu), é tratada até como um verdadeiro membro da família recebendo muito amor e carinho. Contudo, infelizmente há aqueles que não possuem um lar e vivem perambulando pelas ruas, passando fome, frio, sede e sendo maltratados por pessoas sem coração. Como pode uma pessoa normal fazer o mal a um ser vivente inocente? Com toda certeza só pode ser alguém doente e sem alma.

Amigos, esses são apenas alguns exemplos de ações, digamos não muito inteligentes, cometidas por pessoas que se acham donas do mundo, acima do bem ou do mal e que tem dificuldade em viver em sociedade, ou por mentes doentes que conseguem um prazer doentio praticando o mal contra os seres humanos ou animais indefesos.

Infelizmente, você já deve ter vivenciado ou ainda vivenciará situações assim no seu dia a dia. Ultimamente idiotices só fazem aumentar.


Luís Fernando Bruno

2013 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Deus te fez Mulher, Obra Prima da Natureza!







Neste dia especial  do mês de Março
eu presto uma singela homenagem.
As nossas mulheres batalhadoras,
sonhadoras, lutadoras incansáveis.

Do seu ventre nasce uma nova vida,
os seus braços dão um doce acalanto.
Sua essência pura divina de mulher,
áurea brilhante um sol ao amanhecer.

Com o  filho em seu ventre já é amorosa,
fonte de pureza e completa dedicação.
Nada maior e belo que o amor materno
uma mescla de proteção com devoção.

São belas, doces e de alma guerreira
sabem ser forte como uma tempestade.
Enfrentam com garra todos  os problemas
não teme desafios tem a força das fêmeas.

Também é a fruta mais deliciosa e doce,
a mais bela e cheirosa flor da primavera.
Como ninguém sabe ser suave tão meiga
nada mais aconchegante que o colo dela.

É como um café quente nas noites frias de inverno
e para o desesperado sedento é água pura e fresca.
Mulher o bem mais precioso um verdadeiro tesouro,
é Afrodite Deusa do amor, nos seduz com seu fervor.

O que seria do mundo sem as nossas belas mulheres,
com certeza não existiria mais  vida na face da terra.
Parabéns Belas Mulheres pela comemoração do seu dia,
que seja repleto de bençãos, alegria, paz, amor e harmonia.

Feliz dia Internacional da Mulher!

Luís Fernando Bruno
2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

Adorável Fräulein!










Sua pele tão branca e macia
seu sorriso é como um cristal.
Seus olhos brilhantes azuis esverdeados
são muito lindos deixam a todos encantados.

Seus cabelos louros soltos ao vento
corpo lindo, perfeito, curvilíneo e escultural.
Tão grande é sua beleza de mulher
com um rosto de menina angelical.

Foi Deus quem te criou
E te deu o perfume de rosas.
Cheia de ternura és tão doce
como podes ser tão formosa?

Sua beleza em perfeita harmonia,
sua voz soa como uma poesia.
Europeias podem ser suas raízes,
mas é uma linda e genuína brasileira.

Minha pequena Fräulein, eu só queria dizer,
que escrevi esses versos sem rima para
te homenagear, apenas uma singela, simples e 
pura demonstração do carinho que tenho por você.


Luís Fernando Bruno

2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

Princesa de Ébano






A rosa chamada mulher negra
é como a beleza da primavera.
Flor que floresce em seu tempo,
desabrocha faça chuva ou sol,
não esperando por dias melhores.

Tua voz soa como uma música,
feminina e forte irradia tanta vida.
Teus olhos negros são a porta do paraíso e
teus lábios grossos e carnudos me fazem imaginar,
o quão doces e quentes devem ser os seus beijos.

Como é grande a  tua beleza,
de chocolate é a cor da tua pele.
Esses versos são em sua homenagem,
a beleza do teu corpo esculpido em ébano.

No ritmo do seu caminhar, seus passos
e rebolado frenético impressionam.
São como uma  dança sensual que
enfeitiça a todos em seu entorno.

Esses versos são em sua homenagem, 
Princesa do Ébano tão meiga, bela e radiante.
A noite tua pele tem o brilho forte de uma estrela
que guia o caminho dos humildes navegantes.

Luís Fernando Bruno                                             
2013    

terça-feira, 5 de março de 2013

Belleza Latina!





En estos días hablando con una amiga (muy hermosa), tuve la idea de escribir sobre la belleza las mujeres latinas. América Latina está conformada por una mezcla de diferentes culturas, de diferentes personas, y fue esta mezcla que se originó la gran belleza de las mujeres que viven aquí. Los países del subcontinente están llenas de mujeres de diversos tipos de cuerpo, orígenes y formas. Morenas, blancas, de cabello oscuro, lacio, ondulado o rizado, rubio, con ojos azules o verdes, cabello rojo, blanco, altas, bajas, pequeñas, gorditas, delicadas, de origen indígena, de aspecto europeo, negras, mulatas o asiáticas . La lista es interminable y hay mujeres para todo gusto. Es sólo una cuestión de situarse en el país o región de su elección. Gran diversidad que gracias a Dios reina aquí.
Pero sería muy frívolo e incluso sexista que yo hablara sólo de la belleza exterior de nuestras mujeres, no debemos olvidar que la mujer Americana es guerrera, y lo demostró desde el momento en que los países latinoamericanos eran todavía colonias. Desde ese tiempo ya eran heroínas, vistas como mujeres patriotas que luchan en sus diversas funciones para la independencia de su patria. Por desgracia, la valoración de la participación de estas mujeres no está muy extendida, como si el hecho de ser mujer y morir por su país no tenía el mismo significado y el mismo valor como las acciones de los héroes y los hombres de la patria. Sin embargo, en las guerras muchas mujeres participaron integrando el ejército en las ultimas filas, y tambien en la logística como combatientes.
En la actualidad, las mujeres desempeñan un papel cada vez más importante en la sociedad, participando en el desarrollo económico, la inclusión social, la sostenibilidad del medio ambiente, como líderes, ciudadanas, productoras, consumidoras, empresarias, trabajadoras y proveedoras de servicios esenciales en tiempos de paz, de guerra y de transición política; todos los días luchando valientemente en busca de una igualdad de derechos, una batalla que viene de siglos de luchas y humillaciones en todo el mundo. A diferencia de nosotros, los hombres, nunca quisieron demostrar su superioridad, ya que después de todo lo que han generado los propios hombres, lo que quieren es respeto hacia su condición de seres humanos, a participar en condiciones de igualdad en la sociedad y sus instituciones, asi como tener el derecho a expresarse libremente en todos los ámbitos, incluso en su propia familia.
Las mujeres son seres únicos; ellas son dulces, cariñosas, hermosas, sin duda una de las mayores obras maestras que Dios puso en la tierra. Al ver el mundo de una manera totalmente diferente a los hombres, considerando al amor como la clave para construir una sociedad armoniosa y feliz.
Amigos, cuando se habla de la Belleza femenina, no es sólo la exterior, la interior, en es mucho más importante. Las mujeres guerreras que se sacrifican por sus hijos, que luchan por la supervivencia, que son cabezas de familia, son líderes políticas y al mismo tiempo son tan dulces y nos transmiten y dan afecto. A todas ustedes mi amor eterno y que cada día tomen su lugar en la sociedad, que implica el derecho de igualdad con los hombres, colaborando con nosotros, para un mayor crecimiento y desarrollo de cualquier nación.

Viva la Belleza de las Mujeres Latinas!!!

(Corrección ortográfica: Romina Vicensini)

Luís Fernando Bruno  

2013 

segunda-feira, 4 de março de 2013

Encantos da Mulher Madura








Tão linda chega a ser até estonteante,
sua voz  harmoniosa e calma inspira um romance.
A verdadeira beleza da mulher, aquela  que para sempre dura,
não se acaba com o tempo, a beleza da mulher madura.

Deseja um bom amante a procura de um romance,
que seja uma boa companhia, para viver em harmonia.
Quer ser bem amada, com sua experiência sabe o que quer,
viver um grande amor, se satisfazer como mulher.

De repente,  quem sabe,
 até uma aventura de momento.
Mas, que pelo amor de Deus
não se transforme em um tormento.

Deseja um cara honesto em todos os sentidos
que também seja quente e atice sua libido.
Ela quer muitos beijos com bastante calor,
loucuras delirantes em uma noite de amor.

Espera que seja o último com eterna duração,
não quer nada frustrante, chega de tanta decepção.
Queria ter  a felicidade de tê-la ao meu lado,
seria um privilégio ser o seu homem amado.

Luís Fernando Bruno
2013

sexta-feira, 1 de março de 2013

A Força de um Olhar







Juro eu não queria sentir mais isso,
preciso controlar as minhas emoções.
Mas, confesso ser mais forte do que eu,
o desejo de pensar por horas em você.
Minhas defesas simplesmente caem,
toda vez que encaro o seu lindo olhar.
Uma força estranha mais forte que eu,
um desejo impossível de se controlar.


Luís Fernando Bruno

2013