segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Positive Attitude!








We all have an inner strength, which God has given us.

That energy we possess, releases an energy flow that will guide us to victory.

The big question in our life is how to use that energy to our advantage.

The question is not what happened to us, but what we did with what happened. You may succumb, or take a new impulse for a better life, it just depends on your attitude.

Solutions to your problems will be more easily encountered if you do not forget your inner strength as well as the correct way to use it.

The strength remains within you, seek your potentialities, as these will be available for you to use.

Thus strength, harmony and serenity will be with you, for there is a light that shines within you.


Luís Fernando Bruno

2017

sábado, 26 de agosto de 2017

Una luz dentro de ti!








Todos tenemos una fuerza interior, la cual Dios nos ha conferido a cada uno de nosotros.

Esa energía que poseemos, libera un flujo energético que nos guiará hacia la victoria.

La gran cuestión en nuestra vida es cómo usar esa energía a nuestro favor.

La cuestión no es lo que sucedió con nosotros, sino lo que hicimos con lo que ocurrió. Usted puede sucumbir, o tomar un nuevo impulso para una vida mejor, sólo depende de su actitud.

Las soluciones a sus problemas, serán más fácilmente encontradas, si no se olvidan de su fuerza interior, así como en la manera correcta de usarla.

La fuerza habita en su interior, busque, entonces sus potencialidades estarán disponibles para ser usadas por usted.

Así, la fuerza, la armonía y la serenidad estarán contigo, pues existe una luz que brilla dentro de ti.


Luís Fernando Bruno

2017

O Último Voo!







Um dia destes estava assistindo uma reportagem sobre a queda de um avião nos Estados Unidos, no qual morreram mais de uma dezena de pessoas.

Como sabemos o povo americano, como qualquer outro no mundo, tem defeitos e qualidades. E uma destas qualidades é não deixar pra lá, ou seja, eles são minuciosos e investigam tudo até descobrir o que aconteceu de fato.

O que poderia ter causado a queda do avião?

Várias testemunhas foram ouvidas e, todas repetiram a mesma história, do nada o avião mergulhou numa queda livre e explodiu ao se chocar com o chão.

Os especialistas analisavam tudo, tentando montar o quebra-cabeça, mas não estava nada fácil porque o avião foi quase que totalmente destruído. Mas, observando os destroços que restaram, eles perceberam algo de estranho, uma pista. A cauda do avião estava caída numa distância considerável do resto dos destroços. E mais ainda, em uma análise mais profunda descobriram que estava faltando o flap da asa esquerda. O que é um flap? São dispositivos sustentadores que consistem de abas, ou superfícies articuladas nas asas do avião, aumentando a sustentação e o arrasto ou resistência  da aeronave.

Onde foi parar o flap?

Depois de dias de busca, ele foi achado em uma área bem distante de onde o avião tinha caído. Os especialistas, analisando minuciosamente o mesmo verificaram que havia algo de errado. Mais precisamente com os parafusos que deveriam prender o flap a asa. De um lado estava tudo normal, mas do outro dava a impressão que não tinha nenhum parafuso preso ali.

O que teria ocorrido?

Um dos investigadores sugeriu que fosse verificada a última manutenção do avião e pasme, ela tinha sido feita exatamente no dia anterior ao acidente.

O passo seguinte foi ir à empresa, na qual a manutenção tinha sido realizada, para ouvir todos os funcionários envolvidos, para quem sabe, finalmente descobrir o que ocasionou a queda da aeronave.

Bingo, interrogando os funcionários, os investigadores descobriram que houve um erro gravíssimo, provocado por falhas de procedimentos padrões. Eles trabalhavam em turnos e o funcionário do primeiro turno soltou o parafuso dos flapes das duas asas, mas não anotou isto nos formulários e muito menos falou para o pessoal do turno seguinte. Quando da troca do turno, os novos operadores terminaram a manutenção na asa direita e quando iam começar o trabalho na esquerda, o supervisor disse que não havia mais tempo, eles tinham que liberar o avião urgentemente, a manutenção da asa esquerda ficaria para depois.

O final da história todo mundo já sabe, todos os passageiros e a tripulação morta por um erro básico de procedimentos.

Que ensinamentos tiramos  disto para o nosso dia a dia?

Quantas vezes não cometemos pequenas falhas, que acabam causando uma reação em cadeia, seja na vida pessoal ou profissional por erros nos procedimentos, ou nos trâmites que deveriam ser seguidos?

Por vezes coisas simples de serem resolvidas levam dias, meses, anos e até décadas para serem solucionadas e isto acaba afetando direta ou indiretamente a vida de muitas pessoas.

Portanto, foquemos mais nos procedimentos corretos e na objetividade, pois só assim daremos um grande passo no rumo da derrubada da burocracia e, num ambiente mais sombrio, evitar acidentes terríveis, como os narrados na história.


Luís Fernando Bruno

2017

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Tempo de Mudanças!











Não podemos esperar que as coisas mudem, se sempre temos as mesmas atitudes perante a vida.

Portanto, um momento de crise, não deixa de ser uma boa oportunidade para sairmos da zona de conforto e lutarmos por algo melhor para as nossas vidas.

Como diz o ditado popular, as pessoas só aprendem a nadar quando a água bate na bunda. Assim, em tempos de crise, a criatividade aflora e dos momentos de angústia, podem surgir grandes ideias.

Quem é capaz de superar uma crise, seja ela pessoal ou profissional, também acaba por vencer seus próprios limites, superando com seus conhecimentos, talento, coragem e força de vontade, obstáculos anteriormente considerados intransponíveis.

Muitas vezes, algumas pessoas passam por momentos difíceis por pura incompetência, falta de interesse em sair de sua zona conforto ou falta de vontade para lutar por algo melhor em sua vida.

Aprendi com a vida, que não há desafios que não possam ser superados, com aquele algo a mais que todos nós podemos dar.

Porque a vida nos ensina, que por vezes, apenas um gesto de coragem pode mudar toda uma história.



Luís Fernando Bruno
2017

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Cambiar!





(Ilustración: Gabriela Bardini)



No podemos esperar que las cosas cambien, si seguimos siempre teniendo las mismas actitudes en la vida. Por eso, un momento de crisis no deja de ser una buena oportunidad para que la gente salga de la zona cómoda y luche por algo mejor en su vida.

Como dice un dicho popular, las personas sólo aprenden a nadar cuando el agua golpea sus nalgas. Así, en los momentos de crisis, la creatividad aflora y de la angustia acaban naciendo grandes invenciones.

Quien supera una crisis, ya sea personal o profesional, acaba por vencer sus propios límites, superando con su conocimiento, talento, garra y fuerza de voluntad, obstaculos antes considerados intrasponibles.

A menudo, algunas personas pasan por momentos difíciles por incompetencia, comodidad o falta de voluntad para luchar.

Por lo tanto, no a desafíos que no puedan ser vencidos, obstaculos que no puedan ser superados, porque de toda crisis podemos sacar un aprendizaje.

Porque la vida nos enseña, que a veces sólo un gesto de coraje, puede cambiar toda nuestra historia.



Luís Fernando Bruno

2017

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

To Change Up!





(Illustration: Gabriela Bardini)




We can not expect things to change if we continue to have the same attitudes in life. That is why a moment of crisis is a good opportunity for people to leave the comfort zone and fight for something better in their life.

As a popular saying goes, people only learn to swim when water hits their buttocks. Thus, in times of crisis, creativity emerges and from the anguish that great inventions are born.

Whoever overcomes a crisis, whether personal or professional, ends up overcoming its own limits, overcoming with their knowledge, talent, claw and will power, obstacles previously considered intrasponibles.

Often, some people go through difficult times because of incompetence, comfort or unwillingness to fight.

Therefore, there are no challenges or obstacles that can not be overcome and we can learn a lot through a difficult phase.

Because life teaches us, which sometimes just a gesture of courage, can change our whole history.


Luís Fernando Bruno

2017